segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Em debate a proposta de reajuste do piso regional

Em audiência realizada nesta tarde (8), as Centrais Sindicais (CUT – CTB – CGTB – Força Sindical – NCST – UGT) apresentaram sua proposta de reajuste do Piso Salarial Estadual ao Parlamento gaúcho, que é de 17,33%. O presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), recebeu os representantes das entidades na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha. “Temos uma proposta, que é um ponto de partida para começar a produzir o debate. O piso regional é um instrumento de melhora da qualidade de vida e terá espaço para ser discutido na Casa e nas comissões temáticas”, frisou Villaverde.
Segundo o presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, o índice de 17,33% corresponde à média do crescimento do PIB do país e do Estado dos dois últimos anos, acrescido do INPC acumulado dos últimos 10 meses, mais o acúmulo da defasagem do piso regional desde 2004, dividido em duas parcelas. “Queremos constituir uma política permanente para tratar do piso”, acrescentou o presidente da CUT-RS.
 Entre os presentes, estavam os representantes da Força Sindical, Carlos Barbosa e Claudio Correa; presidente da  União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Barck; representante da NCST, Telmo Camargo; e vice-presidente da CGTB, João Alberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário