segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cinco novas empresas para Sapiranga juntas elas devem gerar aproximadamente 220 empregos


O prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, juntamente com empresários, apresentou um conjunto de novos investimentos nas áreas industrial e comercial para promoção do desenvolvimento da cidade. Dentre os anúncios, constam cinco empresas novas, sete empresas já instaladas em Sapiranga e nove empresas que estão ampliando seu parque fabril. Os investimentos giram em torno de R$ 120 milhões no município. A atividade foi realizada durante café da manhã, na Padaria Delícia, na quinta-feira (24/02). Das novidades constam Calçados Sandra, Liko Química; Kemi Química; Cofrag Ind. E Com. Ltda. e a Texclean Lavanderia. Juntas elas devem gerar aproximadamente 220 empregos. As instalações devem iniciar a partir da segunda quinzena de março. As empresas que estão sendo ampliadas são: Altero, Coba, SEFAPI Ind. De Plásticos Ltda., Beira Rio, Divultec, Base Química, Mould Matrizes, Stock e Formaf. Já com as empresas instaladas em 2010: Ingeluk, Mormaii, Dublauto, Kenda, AGB, Olivergalv e FB Injetados, foram gerados cerca de 130 empregos.
Spolaor deu as boas-vindas aos empresários e falou sobre o desenvolvimento do município, que tem atraído novos investidores e alavancado a economia. “Todos temos nossos limites, mas nossa administração não abre mão de entrar com a parte que nos cabe, sem nunca se intrometer na autonomia dos empresários, apoiando-os no que for possível”.
O secretário adjunto do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Junico Antunes, represetando o secretário de Mauro Knijnik, falou sobre o o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul (SD/RS). Ele apresentou as diretrizes norteadoras sob as quais o Sistema está sendo elaborado pelo corpo técnico da Secretaria e cujas metas buscam atingir três dimensões: modificar as taxas de crescimento da economia gaúcha, compatibilizando-as com a realidade nacional; fortalecer a estrutura produtiva do Estado e reduzir as disparidades regionais de renda. O secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, falou sobre a importância dos diferenciais tecnológicos e mercadológicos para que o investidor tenha um ciclo de vida maior. Para ele, a inovação não é modismo, é, principalmente, uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário