quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vandalismo em escola da cidade


Diretor mostra os estragos

Na madrugada para amanhecer segunda feira (6), professores e alunos se depararam com um ato de vandalismo no Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio na Rua São Pedro, no centro de Sapiranga. Vândalos pularam o muro da escola e atearam fogo em duas salas da escola, uma delas é sala administrativa e a outra é a sala dos professores. Os bombeiros evitaram maiores estragos. A perícia esteve no local e a polícia investiga o caso.
De acordo com o diretor da escola o Sr. Paulo Renato Vechietti, o ato ocorreu por volta das 6 horas da manha, um funcionário que estavas chegando para trabalhar na secretária de obras da cidade viu uma pessoa correndo e logo após uma fumaça, em seguida chamou os bombeiros, pois era principio de incêndio. O diretor afirma que o incêndio foi criminoso, pois achamos a caixa de fósforos e também o cheiro era muito forte de álcool combustível. Vamos olhar a fita da gravação para ver se identificamos os maus feitores, diretor ainda ressalta que é gente que conhece a escola, porque pularam o muro onde que câmera não atinge o foco. Finalizou


Sala da Administração com assoalho perto da porta destruído pelo fogo


Sala dos professores também foi atacada pelos vândalos


Até quando?

Até quando isso vai acontecer? É nosso dever e obrigação desmascarar estes vândalos que procuram as razões mais absurdas e deprimentes para extravasar sua ira. Afinal de contas, o que levaria um elemento, já que não merece ser citado como cidadão, a arrancar uma placa de sinalização de trânsito, uma árvore que está começando a ganhar corpo, patrimônios históricos, a destruição de um jardim e lixeiras públicas ou até mesmo atear fogo em uma escola.
Denuncie, registre queixa e cobre cada vez mais providências. Não se esqueça que todos nós temos nossas funções na sociedade e cabe aos agentes tomarem as devidas providências. Se esmorecermos diante destas ações, estaremos fabricando uma cidade de caos e baderna total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário