quinta-feira, 24 de março de 2011

Deputados aprovam contratação de crédito para o desenvolvimento do Estado


Os deputados estaduais aprovaram essa semana, por unanimidade, dois projetos de lei enviados pelo Governador Tarso Genro, que autorizam a contratação de operações de crédito junto ao BNDES e ao BIRD, para o Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social (PROREDES).

O projeto prevê a contratação de crédito até o limite de R$ 1 bilhão e 300 milhões de reais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No caso do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), o governo fica autorizado a contratar até o limite de R$ 500 milhões em crédito.

Os recursos serão aplicados na execução do PROREDES -, através de projetos de melhorias da estrutura de funcionamento do Estado e apoio aos Municípios, à produção local, a construção da rede gaúcha de tecnologia, a mobilidade aos acessos urbanos, o apoio a área da Educação e da recuperação da malha viária do Estado.

Para o Deputado Luis Lauermann (PT), que é membro da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, a aprovação dos projetos enviados pelo companheiro Tarso e vai permitir que o Estado retome o caminho do crescimento. “Financiar o desenvolvimento econômico é pensar no futuro do nosso Estado e de nossas regiões, investir nas potencialidades comprovadas que o Rio Grande possui e não foram exploradas nos últimos anos”, disse o Deputado. Luis Lauermann destacou ainda que o PROREDES vai intensificar a inclusão social, o combate às desigualdades e o atendimento das demandas públicas, através de políticas integradas e voltadas ao desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário