quinta-feira, 24 de março de 2011

Audiência envolvendo os limites territoriais de Sapiranga e Campo Bom


Ocorreu nesta quarta-feira (16/03), a primeira audiência para tratar dos limites territoriais de Sapiranga e Campo Bom. Na ocasião, estiveram representando a cidade das Rosas o prefeito, Nelson Spolaor, e a procuradora-geral do município, Fernanda Klein.
A ação declaratória é movida por Campo Bom, que somente 50 anos após a sua emancipação reivindica parte do território sapiranguense. No entanto, a Lei 3707/1959, deixa claro que a área de terra campo-bonense surgiu dos territórios de São Leopoldo e Barrinha (Novo Hamburgo).
De acordo com a juíza da 1ª vara cível, Dra. Patrícia Antunes Laydner, a situação é complexa. “Preocupo-me com as conseqüências fáticas deste processo. De qualquer modo, tudo passará por uma análise minuciosa”, ressalta a magistrada.
Conforme o prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor, a cidade não irá abrir mão de seu território. “Há mais de 56 anos isso já faz parte da nossa cidade e o povo que reside nessa área continuará sendo sapiranguense”, frisa Spolaor. Segundo ele, além de contestar a ação nos próximos dias, o município também irá cobrar os limites de Quatro Colônias (Campo Bom), que deveriam ser da posse de Sapiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário