quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jornalista Edgar Pont integrado aos debates que estruturam Secretaria de Comunicação do Estado


Sapiranga - As discussões e debates sobre a estrutura político-organizacional que a nova Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (SECOM) terá, na gestão do governador Tarso Genro (PT), contam com a participação do jornalista Edgar Pont, que é coordenador de Comunicação Social da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Os encontros têm ocorrido aos sábados pela manhã, no então comitê de campanha do governador eleito Tarso Genro, em Porto Alegre.
Juntamente com Edgar Pont, participam deste grupo de trabalho aproximadamente quarenta profissionais da área da Comunicação, entre jornalistas, publicitários, relações públicas, pesquisadores e professores catedráticos. “Para nós, a democratização da comunicação é o caminho para se qualificar sistemas, estratégias e potencializar políticas populares capazes de darem visibilidade ao Programa do Governo da Unidade Popular pelo Rio Grande do Sul”, diz jornalista.
No sábado passado, o debate foi em torno dos vinte textos-sugestões encaminhados durante a semana, por participantes, aos coordenadores do encontro – que são a ex-assessora do então ministro da Justiça Tarso Genro, Vera Spolidoro; a relações públicas Ilza do Canto, integrante da coordenação da campapanha de Tarso Genro; e Guaracy Cunha, que comandou a Comunicação Social do Palácio Piratini na gestão do então governador Olívio Dutra.
Comunicação centralizada – Construir um projeto político de comunicação para a governabilidade, de forma democrática, transversal e integrada é o objetivo dos profissionais da comunicação. “Para isso, defende-se uma estrutura de comunicação centralizada, que se assemelhe à estrutura da administração popular na prefeitura de Porto Alegre, por 16 anos, e que eu tive a oportunidade de integrar”, destaca Pont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário